TODO PAI RAIZ TEM BARRIGUINHA

Já repararam que quase todo pai tem barriguinha? Pai que é pai mesmo, pai tradicional, velho de guerra, pai RAIZ! Não esses pais Nutella quem tem por aí. Com todo o respeito aos marombas, claro, porque sou pai de família e não posso sair apanhando por aí.

A verdade é que eu sempre fui magrelo. Conhecido como chassi de grilo, bigode de piolho, o vento levou, raio x de lagartixa, fome de três dias, por aí vai. Incrivelmente, depois que a minha filha nasceu, a minha barriga deu uma crescida considerável. É como se uma parte da barriga da gravidez da minha esposa migrasse para a minha, gradativamente. Pode isso, Arnaldo? A principal diferença é que a dela, pra sumir, era só uma questão de tempo. Já a minha …

Tem gente que fala: “Normal! É que depois que temos filhos, não sobra mais tempo pra gente se cuidar. As prioridades são outras”.

Algumas pessoas podem até acreditar nisso, mas eu acredito que o corpo do pai vai se adaptando para carregar melhor o seu filho. A barriga vai se transformando em uma especie de poltroninha, um troninho, um apoiador de joelhos, tudo para dar mais conforto quando o seu filho estiver nos seus braços. E quanto mais velho o seu filho fica, maior a sua barriga ficará, para melhor recebê-lo. Como a natureza é perfeita! Sábia!

Linda forma de pensar, não? Mas foi a primeira desculpa que eu achei quando a minha esposa cogitou de a gente começar a fazer academia toda semana. Ela achou fofo e mudou de assunto. Vamos ver até quando essa vai colar. =)

Por Fernando Strombeck

-